Nossos Serviços

Nossos Serviços

Conheça nossos produtos e serviços escaláveis e customizáveis

Serviços Gerenciados

Desde chamados de suporte aos usuários através da nossa central até incidentes mais avançados envolvendo infraestruturas locais e ou em nuvem.

IT Asset management (ITAM)

Como garantir que seus ativos de TI sejam contabilizados, implementados, mantidos, atualizados e descartados adequadamente quando necessário? Conte com a expertise da Opendesk para ter uma fonte única de informações, melhorar a utilização e eliminar o desperdício.

Parcerias estratégicas, Impersonation

Operando no modelo de B2B, a Opendesk pode atuar com o brand da sua empresa ou consultoria, atendendo necessidades específicas no seu cliente, trabalhando como uma extensão de seus times e um braço direito na divisão de tarefas e responsabilidades.

Escritório Anyware

Tenha seu escritório operando em qualquer lugar por meio das soluções e parceiros de nuvem da OPENDESK.

Transformação Digital

Optimize os custos operacionais e amplie a qualidade do serviço de TI para o negócio modernizando sua infraestrutura de TI. Conte com o nosso apoio nesta jornada seja sua infraestrutura cloud, on-prem ou híbrida.

Avaliação de Risco

Conduzimos uma análise para identificação dos itens criticos ao seu negócio. Um BIA (Business Impact Analisys). com os riscos conhecidos, definimos a estratégia de mitigação e contingência para futura criação do plano de Recuparacao de Desastres.

Serviços Gerenciados

Gestão de Servidores

Em nuvem, On-premisse ou Hybrid a Opendesk oferece alto desempenho, segurança e o melhor custo benefício, adicionando valor através de convergência tecnológica. A Opendesk é especialista em plataformas VMware, Hyper-V e Proxmox VE

Gestão de Banco de Dados

Entender a importância do banco de dados para o negócio com atenção especial às reais necessidades operacionais de forma estruturada, facilitando o acesso e não abrindo mão dos pilares da segurança.

Gestão de Storages

O gerenciamento de armazenamento engloba todos os processos e tecnologias usados para gerenciar os recursos, o software e o hardware que compõem um sistema de armazenamento de dados.

Gestão de Network

Gerência de configuração (estado da rede), Gerência de desempenho (throughput e taxa de erros), Gerência de falhas (comportamento anormal), Gerência de contabilidade (consumo de recursos) e Gerência de segurança (acesso). São métricas que conseguimos determinar e mensurar com a monitoria da rede. A Opendesk é especialista em Zabbix.

Gestão de Backup

Garantir a correta execução na frequência adequada, integra e com o correto gerenciamento das copias e replicas. Analise de volumetria e a realização de testes contínuos de verificação dos dados, identificando e corrigindo possiveis erros. Além de promover o atendimento a normas regulatórias, a exemplo da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados ou politicas internas. A Opendesk e especialista em Veeam Backup e Proxmox Backup.

Telefonia em Nuvem

Escritório em qualquer lugar - um dos princípios é o da digitalização: conversão de informações analógicas, em informações digitais, neste caso com emprego de VoIP e ou Microsoft Teams. De fácil instalação e configuração trazendo flexibilidade e garantindo agilidade na integração com outros dispositivos. A Opendesk é especialista em Microsoft Teams

Gestão de Firewalls, VPNs

Firewall é um dispositivo de segurança de rede que monitora o tráfego de entrada e saída e decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança. Opendesk é especialista em pfsense NETGATE, além de gerenciar os firewalls mais utilizados do mercado.

Mensageria, Emails, IMS

A Opendesk é especialista na plataforma O365 / Azure e em suites Open Source tais como Zimbra e Proxmox Mail Gateway entre outras. Entregamos o ciclo completo de planejamento, instalação, configuração e gerenciamento destas suites.

Operação de Sustentação

Nosso Suporte técnico pode atuar diretamente na operação ou em momentos críticos como terceiro nível da sua equipe local. Desenhamos o fluxo de atendimento de forma personalizada alinhada às características de operação do seu negócio.

Nosso processo

Para atuar como seu parceiro em soluções e projetos, normalmente entendemos como atuar em cada uma dessas etapas:

Planejamento

No planejamento inicial ou on the fly entendemos as necessidades, com requisitos declarados ou realizando levantamento de requisitos;

Organização

Premissas e papeis definidos, é acordado o modelo de atuação para os times e inter times;

Support

Nossa operacao de sustentacao é responsável por manter os níveis de servicos estabelecidos de acordo com os papeis definidos.

Gerenciamento

A Opendesk está pronta para atuar no ITSM para gerenciar pessoas, processos e ferramentas de forma que atendam as necessidades da empresa. Assim, o gerenciamento de serviços de TI engloba todo o planejamento, controle e execução de atividades, promovendo a otimização de tempo e recursos.